segunda-feira, 9 de julho de 2012

Testemunho de criança narrado pela própria mãe.

    Meu nome é Jaidete Mesquita da Silva, sou casada desde 1987 com o irmão: Magnus Câmara da Silva, hoje Pastor da igreja  Evangélica  Assembléia de Deus  na Cidade em São Fernando-RN. Casamos aos 19 anos de idade e tivemos três filhos. Um nasceu aos 8 meses de gestação de um parto prematuro e nasceu morto com hidrocefalia, o segundo filho nasceu aos nove meses e morto com o mesmo problema e tive um aborto de dois à três meses de gestação. Os médicos não sabiam me explicar a razão do problema. No final de 1991, engravidei novamente pela quarta vez e pior aconteceu no quinto mês de gravides fui surpreendida pela médica Drª. Ana Eulina que atendia na policlínica no RN. ela havia passado uns exames inclusive a ultrassom que detectou o caso da hidrocefalia. A médica me apresentava uma solução: provocar o aborto e eu não aceitei, pois eu sou crente em Jesus, conhecedora da palavra de Deus e não iria jamais entrar neste barco furado sendo a suicida do meu próprio filho! Então a médica me falou todo o processo como seria, caso a criança nascesse viva! O meu sofrimento começaria com três dias que a criança nascesse,pois na época não fazia a cirurgia para colocar a válvula na cidade de Natal e teríamos de irmos a São Paulo e lá ser feito a cirurgia na cabeça.Porém ela disse que a partir daquele momento iria apenas cuidar de mim, pois a criança não tinha o que fazer, pois a medicina chegava até ali e parava. E então eu perguntei para ela se o que acontecesse aquela criança seria milagre? E  a médica disse que sim! E ai eu comecei a minha luta: orando, chorando e perseverando! Eu orava sem cessar!Todos os meses eu teria que bater uma ultra para ver como estava o desenvolvimento da cabeça da criança, o médico que me acompanhava com as ultras, era o Dr. Edvaldo Vasconcelos em Natal-RN. E a cada mês os resultados das ultrassons nos surpreendia, ao invés do líquido progredir no cérebro da criança, ele regredia e quando a médica via , não queria acreditar no que o meu Deus estava fazendo!E na última ultrassonografia pedida pela médica, não acusou mais a hidrocefalia na cabeça do meu filho!  E depois da médica marcar e remarcar a cessaria por três vezes, no dia 21 de abril de 1992 no hospital da policlínica em Natal-RN, estava nascendo o Samuel Jeismar. Nasceu de um parto cesariano por está sentado e não havia condições de nascer de um parto normal!Hoje, aos vinte anos, Samuel toca instrumento desde aos cinco anos e louva ao senhor nosso Deus! Fiz um compromisso com Deus de contar este testemunho em todas as Igrejas que eu fosse pela primeira vez e fosse me concedido a oportunidade. Tenho tentado cumprir esse compromisso com esse Deus que é tão maravilhoso e sublime! Não tenho palavras para expressar a Deus a minha gratidão! Pode contar esse testemunho e divulgar em todas as redes sociais! Pois este testemunho é verdadeiro, por isto fiz questão de divulgar o nome dos pais, do hospital e dos médicos! Que Deus abençoe a sua vida! Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário